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6 dicas e uma solução para fazer os resultados da sua agência de viagem decolar

Você quer atrair novos clientes para vender mais, fazer sua agência crescer e aumentar seus lucros? Mas o que você tem feito para alcançar isso?

6 dicas e uma solução para fazer os resultados da sua agência de viagem decolar

Você quer atrair novos clientes para vender mais, fazer sua agência crescer e aumentar seus lucros? Mas o que você tem feito para alcançar isso? Já falamos aqui, em postagens anteriores, que a forma de comprar viagens mudou; então, é preciso mudar também a maneira de vender.

Não é necessária uma fórmula mágica e secreta para aumentar a rentabilidade e alcançar melhores resultados, mas com esta incrível combinação seu negócio consegue se destacar e sair à frente no mercado. Veja as dicas e conheça a solução que pode fazer sua agência lucrar mais.

 

1. Leitura apurada do cenário socioeconômico em que seu negócio está inserido

Investir no desenvolvimento de práticas sustentáveis – Dizem que é na crise que as pessoas mostram sua criatividade para reduzir custos. Mas pra que remediar, se a sua agência pode prevenir? Tudo que você otimiza e economiza, pode ser benéfico tanto para o seu orçamento, quanto para o bolso do cliente. Economize com telefone e torne seu atendimento mais ágil usando as vantagens da comunicação on-line, gaste menos papel e imprima apenas o que for essencial e já que seu público está quase todo conectado, economize em divulgação impressa e invista em comunicação on-line segmentada.

 

2. Identificação de oportunidades

Parceiros diversificados – É hora de inovar, de se reinventar, e isso inclui renovar seu time de fornecedores. Claro, sempre considerando a experiência reputação do novo parceiro. Quanto mais diversificado for seu círculo, maiores são as chances de conseguir oferecer melhores descontos, preços e condições aos seus clientes.

 

3. Compreensão e adequação do produto ao público alvo

Conheça o seu público – Viagem doméstica ou internacional? A lazer ou a trabalho? Pessoa física ou jurídica? Cruzeiro ou avião? Famílias, jovens ou idosos? O mercado tem demanda para todas as ofertas. Por isso, conhecer seu público, saber onde ele está, o que quer e procura pode ser o diferencial da sua agência. Afinal, diversificar é bom, mas segmentar é mais assertivo. Surpreenda oferecendo destinos diferentes, roteiros exclusivos e atendimento humanizado. A satisfação gera repercussão, que é convertida em mais oportunidades, que se transforma em lucro para sua agência.

 

4. Organização e foco no aprimoramento do processo

Excelência no pós-vendas – Depois de uma boa venda, sempre vem uma venda ainda melhor. É assim que a sua agência tem que pensar (e agir) se quiser conquistar clientes que além de voltarem sempre, também indicam novos clientes. Mantenha contato, se mostre interessado não apenas em vender uma nova viagem, mas em saber como foi a viagem anterior. Procure saber qual e quando será o próximo destino dos sonhos, mostre opções, soluções e condições diferenciadas e construa um relacionamento de confiança com o seu cliente.

 

5. Inteligência e pensamento crítico ao investir

O valor do recurso humano – É importante ter profissionais experientes e qualificados na linha de frente e na retaguarda. Um time com expertise e proatividade para prevenir e resolver. Conte com gente especializada e motivada em todos os setores, desde o atendimento ao pagamento e conferências.

 

6. Otimização de recursos e com uma solução Backoffice exclusiva, com todo o apoio e expertise de 20 anos no mercado de turismo

 

Otimização dos recursos – Como foi dito, é importante ter um time composto por profissionais experientes e qualificados e, para potencializar o capital investido em recursos humanos, também é importante equipar esse time com as ferramentas adequadas para alavancar sua performance. Para isso, foi criada a solução Backoffice SET2/Benner, desenvolvida exclusivamente para agências e adaptável ao perfil e tamanho de cada negócio. Esse completo sistema de gestão automatiza seus processos operacionais, desde a emissão, conciliação do aéreo, automação de hotéis e controle até a contabilidade. Tudo facilmente integrado ao ERP da Benner e em total compliance, o que significa dizer que está atualizado com a legislação e normas governamentais vigentes. Assim, você eleva o potencial e o desempenho do seu time, e sua agência otimiza ao máximo a performance dos recursos humanos e tecnológicos investidos no negócio.

 

Um sistema de gestão confiável, integrado e inteligente

Tão importante quanto seguir essas dicas é entender seu conteúdo para identificar os pontos fracos da sua agência, que podem ser a organização, a perda de tempo com tarefas manuais, o retrabalho operacional, a falta de controle contábil… Após esta reflexão, é preciso buscar a solução e isso você e seu negócio encontram com a solução Backoffice SET2/Benner, que foi desenvolvida pensando na agência e especializada para resolver todos esses problemas.

Saiba mais sobre esse investimento estratégico que vai fazer sua agência lucrar e crescer!