O jeito de viajar mudou e vai continuar mudando. E se a sua agência não mudar também, vai perder o voo com destino ao crescimento. Com as constantes mudanças nos serviços acessórios, novas oportunidades surgem e mostram um horizonte rentável para quem souber aproveitá-las não simplesmente para vender, mas para se diferenciar.
A decisão da ANAC agradou a muitos e desagradou a outros tantos, mas do ponto de vista de quem vive desse mercado, as mudanças podem significar uma reinvenção que vai muito além de poder cobrar a mais por bagagem despachada, alimentação, reserva de assento até entretenimento digital durante o voo e até mesmo conexão wi-fi.
Venda de serviços acessórios especiais deve gerar US$ 57 bilhões.
A tendência é que a partir de agora, os clientes, que no começo não gostaram da mudança, não se restrinjam a pesquisar apenas qual a melhor tarifa, mas considerem como fator decisivo de compra o que o preço cobrado por determinada agência inclui. É nessa exigência que sua agência de viagens pode (e deve) embarcar.
Confira 5 maneiras de fazer suas vendas levantarem voo e fazer sua agência lucrar com serviços acessórios.
Surpreenda ao invés de apenas se adaptar
Tão importante quanto estar atenta às oportunidades e se organizar, é se aproveitar da tecnologia e da mudança de comportamento para surpreender. Mais do que precificar os serviços, é preciso qualificá-los, agregando valores que fazem valer os custos. Com ofertas personalizadas, melhores informações, diversidade de destinos e pacotes com flexibilidade de roteiros, hospedagens e trajetos, tudo isso acessível do celular, você já coloca sua agência em evidência.
Seja a novidade
Comprar viagens hoje em dia é muito diferente de como se comprava anos atrás. A internet facilitou tudo: compra de passagens, roteiros, hospedagem, alimentação… Com as pessoas cada vez mais conectadas, a realidade que bate à porta é de viagens cada vez mais personalizadas. Por isso, esqueça pacotes prontos! Vá além do destino comum e ofereça o que ninguém ainda oferece! Use a tecnologia a seu favor, customize, personalize e fidelize!
Vá aonde o seu cliente está
O mundo está conectado. As vendas on-line no mercado de turismo são cada vez maiores. Pessoas das mais diferentes idades e perfis compram viagens nos mais diversos dias e horários, apenas usando o celular. Mais do que estar onde esse público se concentra, é preciso saber como conversar com ele e impactá-lo com o seu diferencial. Esteja presente de todas as formas, principalmente, digitalmente!
Viajar é preciso
Alimente o desejo de viajar do seu cliente em todas as plataformas possíveis. Saia do comum, da mesmice de oferecer os pacotes que todo mundo oferece por preços quase iguais. É fato que a informação está cada vez mais acessível, mas ainda assim receber ofertas especiais de destinos sonhados, com informações, preços, condições e vantagens exclusivas ajuda na hora da compra.
Preços atrativos + serviços exclusivos
Brasileiro adora um combo, um pacote de vantagens que conquista pelo preço ou pela quantidade. Essa é uma oportunidade para criar promoções relâmpagos ou pontuais, oferecendo preços abaixo do normal turbinados por vantagens exclusivas.